Penas são extremamente desproporcionais, diz Mourão sobre plano de golpe
Em entrevista ao CNN 360°, o senador Hamilton Mourão comparou as sentenças com as de outros crimes e questionou o processo legal dos acusados na trama golpista
O senador Hamilton Mourão manifestou seu descontentamento com as sentenças aplicadas aos militares acusados na trama golpista. Em entrevista ao CNN 360°, ele classificou as penas como "extremamente desproporcionais" e questionou o processo legal aplicado aos acusados.
"Eu lamento profundamente tudo isso que vem acontecendo, que acho que é um processo corrido ao arrepio daquilo que a maioria considera que é o devido processo legal", afirma o senador: "Essas pessoas foram julgadas direto na última instância, não tiveram como recorrer, e receberam penas pesadíssimas, na minha visão, extremamente desproporcionais".
Mourão mencionou especificamente as penas aplicadas: 26 anos para Braga Neto, 21 anos para Augusto Heleno e 19 anos para Paulo Sérgio, comparando-as com sentenças aplicadas a outros crimes.
Questionamento do processo
Mourão argumentou que "homicidas, assaltantes e estupradores não recebem penas dessa natureza, então alguma coisa está errada". Para ele, é necessário um diálogo no país para estabelecer proporcionalidade nas sentenças.
Em sua crítica, o senador também destacou o histórico profissional dos militares condenados. Ele enfatizou que, independentemente de suas patentes, eles são "gente que desde os 15, 16 anos se dedicam ao serviço da pátria".


