Perfil da Câmara pede desculpas por curtir post sobre morte de Olavo de Carvalho

Houve "erro administrativo" ao interagir com conteúdo que dava "check" na morte do escritor conservador, diz Câmara

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho Reprodução/Instagram

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O perfil oficial da Câmara dos Deputados no Twitter publicou uma mensagem de desculpas após ter curtido uma mensagem que aludia à morte de Olavo de Carvalho, falecido na noite de segunda-feira (24).

A mensagem dizia “Olavo de Carvalho check!” e era proveniente de um perfil nomeado de “Morte”. A interação foi notada por usuários da rede social.

“Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação”, diz a postagem. Segundo a Câmara, o “erro administrativo”, como foi classificada a curtida, foi identificado às 8h11 e “imediatamente corrigido”.

“Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho”, continua a mensagem.

“Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros”, concluem.

Em sua conta pessoal no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e admirador de Olavo de Carvalho, afirmou que tomaria “providências administrativas” a fim de se averiguar o caso.

 

Mais Recentes da CNN