
Pesquisa Ipec governo do Amapá: Clécio Luís tem 41%; Jaime Nunes, 35%
Disputa pelo Senado mostra Davi Alcolumbre com 39% e Rayssa Furlan com 21%; margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos
Pesquisa Rede Amazônica/Ipec sobre as intenções de voto para o governo do Amapá, divulgada na quarta-feira (24), mostra o ex-prefeito de Macapá Clécio Luís (Solidariedade), com 41%, e o vice-governador do estado Jaime Nunes (PSD), com 35%. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Clécio e Nunes estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro.
Na sequência, aparece Gilvam Borges (MDB), com 5%. Jairo Palheta (PCO) tem 2%; Gesiel Oliveira (PRTB) e Gianfranco Gusmão (PSTU), 1%.
Os que pretendem votar nulo ou em branco somam 8%. Os que não sabem ou não responderam representam 8%. A pesquisa não simulou cenários de segundo turno. O levantamento ouviu 800 pessoas presencialmente entre 21 e 23 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%.
Contratada pela Rede Amazônica, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AP-01513/2022.
Primeiro turno
Intenção de voto estimulada para governador do Amapá:
- Clécio Luís (Solidariedade) – 41%
- Jaime Nunes (PSD) – 35%
- Gilvam Borges (MDB) – 5%
- Jairo Palheta (PCO) – 2%
- Gesiel Oliveira (PRTB) – 1%
- Gianfranco (PSTU) – 1%
- Branco/Nulo – 8%
- Não sabe/Não respondeu – 8%
Senado
A pesquisa também simulou um cenário para o Senado. O candidato à reeleição Davi Alcolumbre (União Brasil), aparece à frente, com 39%. Rayssa Furlan (MDB) tem 21%.
Intenção de voto estimulada para senador no Amapá:
- Davi Alcolumbre (União Brasil) – 39%
- Rayssa Furlan (MDB) – 21%
- João Capiberibe (PSB) – 12%
- Guaracy Junior (PTB) – 4%
- Gilberto Laurindo (Patriota) – 2%
- Sueli Pini (PRTB) – 2%
- Valdenor Guedes (Avante) – 2%
- Marinaldo Sousa Silva (PCO) – 1%
- Branco/Nulo – 7%
- Não sabe/Não respondeu – 10%
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.


