Pesquisa: Sergio Moro lidera cenários de 1º e 2º turno para governo do PR
Foram ouvidas 1.508 pessoas entre os dias 7 e 11 de novembro; margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos

O senador Sergio Moro (União Brasil) aparece na liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turno testados pelo Instituto Paraná Pesquisas para a disputa ao Governo do Paraná.
O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, com 1.508 eleitores entrevistados em todo o estado. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Nos cenários de primeiro turno, Moro tem vantagem sobre os principais adversários. No cenário 1, ele soma 47,5% das intenções de voto, seguido pelo deputado estadual Requião Filho (PDT), com 28,8%, e o secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva (PSD), com 7,8%. Eleitores que disseram votar em nenhum, branco ou nulo representam 8,8%, enquanto 7,2% não souberam ou não opinaram.
Quando o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) é incluído, Moro lidera com 44,2%, seguido de Requião Filho (PDT), com 27,5%, e Alexandre Curi (PSD-PR), presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), com 13,8%. Já no terceiro cenário, com o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) na disputa, o senador aparece com 42,8%, à frente de Requião (22,7%) e Greca (21,5%).
Nos cenários de segundo turno, Moro também venceria. Em eventual confronto com Guto Silva, o senador teria 61,9% dos votos contra 18,3% do secretário. Contra Alexandre Curi, o placar seria 57,6% a 26%; diante de Rafael Greca, 51,9% a 33,9%; e, frente a Requião Filho, 53,9% a 33,8%.
Situação Eleitoral – Governador do Paraná (1º Turno)
Cenário 1
- Sergio Moro: 47,5%
- Requião Filho: 28,8%
- Guto Silva: 7,8%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 8,8%
- Não sabe/ Não opinou: 7,2%
Cenário 2
- Sergio Moro: 44,2%
- Requião Filho: 27,5%
- Alexandre Curi: 13,8%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 8,4%
- Não sabe/ Não opinou: 6,1%
Cenário 3
- Sergio Moro: 42,8%
- Requião Filho: 22,7%
- Rafael Greca: 21,5%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 7,0%
- Não sabe/ Não opinou: 6,0%
Situação Eleitoral – Governador do Paraná (2º Turno)
Sergio Moro x Guto Silva
- Sergio Moro: 61,9%
- Guto Silva: 18,3%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 13,7%
- Não sabe/ Não opinou: 6,1%
Sergio Moro x Alexandre Curi
- Sergio Moro: 57,6%
- Alexandre Curi: 26,0%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 10,4%
- Não sabe/ Não opinou: 6,0%
Sergio Moro x Rafael Greca
- Sergio Moro: 51,9%
- Rafael Greca: 33,9%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 9,3%
- Não sabe/ Não opinou: 4,9%
Sergio Moro x Requião Filho
- Sergio Moro: 53,9%
- Requião Filho: 33,8%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 8,0%
- Não sabe/ Não opinou: 4,3%
*Publicado por João Scavacin, da CNN


