Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pesquisas eleitorais dão sinais de estabilidade, diz cientista político

    Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (14), José Álvaro Moisés avaliou os resultados da última pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022

    Lucas SchroederBeatriz Cripada CNN

    em São Paulo

    O cientista político José Álvaro Moisés afirmou nesta quarta-feira (14) que as “pesquisas eleitorais dão sinais de estabilidade bastante acentuados”. Em entrevista à CNN, ele avaliou os resultados do último levantamento Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022.

    A pesquisa divulgada nesta quarta-feira traz Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 42% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 34%. Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) registraram 1%.

    “Levando em conta os últimos resultados [das pesquisas], havia uma expectativa de que se iniciasse a campanha pelo voto útil.”

    Entretanto, o cientista destacou que a busca pelo voto útil “acaba criando uma situação de mal-estar” na campanha dos candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet.

    Ainda segundo o especialista, “as condições para o segundo turno estão bastante consolidadas e estáveis”.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.