Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF faz novas buscas contra suspeito de hackear conta de Janja no X

    Um dos mandados está sendo cumprido em Sobradinho (DF) e outro é em Santa Maria (DF)

    Elijonas Maiada CNN

    Brasília

    Equipes da Polícia Federal (PF) cumpriram nesta quinta-feira (14) dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de invadir a conta da primeira-dama Janja no “X” (antigo Twitter).

    A CNN apurou que o alvo é um adolescente de 17 anos. Um dos mandados está sendo cumprido em Sobradinho (DF). O outro é em Santa Maria (DF).

    Segundo investigadores, jovem confessou que conseguiu as senhas da primeira-dama de forma ilegal e entrou no perfil dela para realizar as postagens.

    Os agentes das diretorias de Inteligência e Crimes Ciberneticos chegaram até ele após material apreendido na terça-feira em Belo Horizonte (MG). Foram feitas análises nos computadores e celulares que estavam em posse de um homem de 25 anos. Esse alvo prestou depoimento e negou a invasão.

    Com esses dois alvos identificados, a PF acredita ter finalizado o caso e que não há mais pessoas ligadas a essa invasão.

    O ataque hacker ocorreu na noite de segunda-feira (11). Entre as publicações falsas, xingamentos e mensagens misóginas e de cunho sexual.