Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF quer convocar representantes do X após ataques a Moraes e Lula

    Medida é uma das estratégias da investigação que apura se o bilionário Elon Musk cometeu crimes ao atacar o ministro Alexandre de Moraes

    Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter
    Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter 16/06/2023 - Reuters/Gonzalo Fuentes

    Gabriela Pradoda CNN

    Brasília

    A Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos. Investigadores afirmam que ainda não há data para os depoimentos.

    A medida é uma das estratégias da investigação que apura se o bilionário Elon Musk cometeu crimes ao atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

    Foi o próprio Moraes que pediu as investigações, após incluir Musk no inquérito das milícias digitais em tramitação no STF. O ministro é o relator do caso.

    Em uma publicação, nesta segunda-feira (8), Musk decidiu atacar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes tem Lula em uma “coleira”.

    Nos últimos dias, o dono do X fez uma série de publicações contra Alexandre de Moraes. Musk pede a renúncia ou impeachment do ministro sob alegação que as exigências do magistrado para a plataforma “violam a legislação brasileira”.

    A CNN tenta falar com a assessoria de imprensa do X, mas não obteve retorno até o momento.