PL "começa a aceitar" a dosimetria para ajudar Bolsonaro
Segundo apuração de Larissa Rodrigues, no CNN Arena, pela primeira vez, partido mostra disposição em negociar projeto de lei que reduz penas relacionadas ao 8 de janeiro, desde que medida inclua Jair Bolsonaro
O Partido Liberal (PL) demonstrou, pela primeira vez, disposição para negociar o Projeto de Lei da Dosimetria, que visa reduzir penas relacionadas aos eventos de 8 de janeiro, segundo apuração de Larissa Rodrigues no CNN Arena. A condição apresentada pelo partido é que a medida possa beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A mudança de postura foi observada durante reunião entre representantes do PL e outros líderes partidários, incluindo o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do texto na Câmara dos Deputados. O encontro, que inicialmente seria apenas entre o PL e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), acabou contando com a presença de outros parlamentares.
Negociações em andamento
As conversas indicam uma possível flexibilização de ambos os lados. Fontes do Solidariedade relatam que Paulinho da Força sinalizou, pela primeira vez, a possibilidade de mencionar Bolsonaro nominalmente no relatório - algo que não havia ocorrido até o momento.
No entanto, a tramitação do projeto ainda enfrenta obstáculos. Hugo teria manifestado preocupação com o momento político, indicando que não seria oportuno gerar mais "confusão" na Câmara dos Deputados.
A movimentação do PL em direção a um possível acordo ganhou força especialmente após recentes decisões judiciais envolvendo Bolsonaro. O partido, que anteriormente defendia apenas a anistia, agora considera a possibilidade de apoiar alterações na dosimetria das penas.


