Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula tem desafio de conciliar diferentes forças políticas ao escolher ministros

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das dúvidas e expectativas sobre como o presidente eleito definirá nomes do novo governo

    Da CNN*

    Em São Paulo

     

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desembarcou em Brasília nesta semana com a missão de avançar na transição de governo. Um dos temas que tem provocado maior pressão sobre Lula é a definição sobre os integrantes da equipe econômica, em especial, diante das recentes reações do mercado, que cobra um compromisso mais claro do governo eleito com a responsabilidade fiscal.

    A composição do novo ministério também deve testar a capacidade do presidente eleito de conciliar a ampla base de partidos que contribuiu com a eleição dele, as ambições do próprio partido, o PT, e a busca por alianças com forças políticas que podem ser decisivas para uma boa relação do Planalto com o Congresso.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das dúvidas e expectativas sobre como Lula pretende definir os nomes dos ministros que vão integrar o novo governo.

    Para traçar um panorama dos fatores que influenciam a formação do novo governo, este episódio reúne um painel de analistas de economia e política da CNN, incluindo Priscila Yazbek, Basilia Rodrigues, Larissa Rodrigues e Caio Junqueira.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Fatos do Dia

    Horário de Brasília

    No Plural

    À Prioli

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)