O que esperar do impasse que cerca a indicação de André Mendonça ao STF

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do cenário de indefinição sobre a sabatina do nome indicado à corte por Bolsonaro

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Mais de três meses depois do anúncio do nome de André Mendonça como o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal deixada pela aposentadoria de Marco Aurélio Mello, a sabatina com o indicado ainda não foi marcada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na semana passada, Bolsonaro chegou a dizer à CNN que Alcolumbre agia “fora das quatro linhas da Constituição” ao não dar andamento ao processo. O senador respondeu com uma nota em que disse que não aceitaria ser ameaçado ou intimidado. Desde então, aliados do presidente têm procurado reaproximar Bolsonaro e Alcolumbre para tentar superar a troca de farpas.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do cenário de impasse que tem adiado o avanço no Senado do processo de indicação de Mendonça ao STF. Para falar dos motivos para o atraso na sabatina do indicado por Bolsonaro, dos possíveis cenários para destravar a indicação e de como a demora afeta o Judiciário, participa deste episódio a analista de política da CNN Brasil Thais Arbex.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN