Saída de Doria expõe dúvidas sobre rumos da terceira via na corrida presidencial

Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço dos possíveis impactos na campanha eleitoral da retirada do ex-governador de SP da disputa

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou no início desta semana a decisão de se retirar da lista de pré-candidatos à disputa presidencial nas eleições de outubro. No discurso em que comunicou a sua saída da corrida ao Planalto, o tucano reconheceu não ser “a escolha da cúpula do PSDB”, e o presidente do partido, Bruno Araújo, disse que a legenda permanece voltada para a construção de uma chapa conjunta com Cidadania e MDB.

Mas a desistência de Doria não encerra as dúvidas sobre os rumos da chamada terceira via na campanha eleitoral. Divisões internas tanto no PSDB como no MDB ainda representam um obstáculo para uma candidatura única dos dois partidos e dificultam a definição de um nome viável para competir com chances de vitória nas eleições presidenciais.

Neste episódio do E Tem Mais, Evandro Cini apresenta um balanço das reações ao anúncio da saída de Doria da corrida presidencial. Para descrever os possíveis impactos na campanha eleitoral da retirada do ex-governador de São Paulo da disputa, participam deste episódio o analista de política da CNN Brasil Iuri Pitta e o cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

WW

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN