Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PP deve ficar com Desenvolvimento Social sem Bolsa Família

    Nesse movimento, Lula busca agradar tanto o Governo quanto o Centrão, isso porque o Bolsa Família, principal bandeira das gestões de Lula, ficaria sob o controle do PT

    Da CNN

    São Paulo

    Em uma articulação para entrar no governo Lula, o PP, partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deve ficar com o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente sob o comando de Wellington Dias, ainda que a pasta fique sem o Bolsa Família.

    De acordo com a âncora da CNN Raquel Landim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negocia o Ministério de Dias com o Centrão, mas sem incluir a secretaria que gere o Bolsa Família.

    Nesse movimento, Lula busca agradar tanto o governo quanto o Centrão, isso porque o Bolsa Família, principal bandeira das gestões de Lula, ficaria sob o controle do PT.

    Do outro lado, o PP ficaria com a chefia do ministério, que conta com outros programas, como o de Cisternas, programas de segurança alimentar e inclusão produtiva.

    No entanto, especialistas afirmaram estarem preocupados com esse possível desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Social.

    Segundo relatos feitos, o ideal é que essas políticas sejam tocadas por especialistas em assistência social, para que as medidas cheguem para as pessoas que precisam.

    (Publicado por Gabriel Ferneda, da CNN)