Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Prefeitos do MDB gaúcho são favoráveis à aliança com PSDB

    Solução do impasse regional é o que falta para garantir a chapa Simone Tebet (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB)

    Eduardo Leite (PSDB) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre (RS) - 31/03/2022
    Eduardo Leite (PSDB) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre (RS) - 31/03/2022 EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

    Tainá Farfanda CNN

    A Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS se manifestou favorável, por 52 votos a 10, à aliança com o PSDB na disputa ao Palácio Piratini. A solução do impasse regional entre os gaúchos é o que falta para chancelar a chapa Simone Tebet (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB) na corrida presidencial.

    O colegiado gaúcho se reuniu para discutir o assunto na noite desta segunda-feira (18), na sede estadual. O solução no Rio Grande do Sul deve vir com o MDB cedendo a favor da candidatura de Eduardo Leite (PSDB), provavelmente com Gabriel Souza (MDB) na chapa como vice.

    A decisão final sobre a posição do partido será apenas na convenção estadual, prevista para 31 de julho. Segundo fontes ouvidas pela CNN, se o impasse regional não for solucionado, há possibilidade de os tucanos recuarem e não fechar a chapa com Tasso. Assim, o MDB teria que analisar uma segunda opção para vice.

    A convenção nacional dos emedebistas está marcada para dia 27 de julho, de forma remota, para homologar nome de Tebet. A cúpula emedebista acredita que a ala lulista não fará frente à Simone Tebet na convenção e que, ainda que faça, numericamente não tem condições de vencer.

    Tebet deve se reunir nesta terça-feira (19) com Baleia Rossi, em São Paulo, para discutir a campanha. Tasso Jereissati (PSDB) continua no exterior, o que, segundo fontes, também impediria qualquer anúncio formal de possível chapa nesse momento.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.