Alexandre de Moraes diz que eleitor “sabe da lisura das urnas”
O ministro estava acompanhado do presidente do TRE-SP e falou sobre processo eleitoral; presidente do TSE afirmou que eleitores querem acabar com "notícias fraudulentas" sobre o pleito
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, acompanhado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Paulo Galizia, falou sobre o processo eleitoral na manhã deste domingo (30) após votar em São Paulo.
“O eleitor está participando porque sabe da lisura das urnas eletrônicas e quer atestar isso, quer auxiliar a Justiça Eleitoral de uma vez por todas a acabar com essas notícias fraudulentas, com essas notícias criminosas de que há fraudes nas urnas eletrônicas”, disse o ministro.
“Quero aproveitar aqui para pedir para todas as eleitoras, todos os eleitores, que compareçam; vamos diminuir a abstenção, vamos mostrar que o brasileiro, que a brasileira, querem participar, querem paz no país, querem tranquilidade no país, e vamos terminar o dia de hoje com uma grande vitória: a vitória da democracia, a vitória da Justiça Eleitoral, a vitória do povo brasileiro”, concluiu Moraes.
Moraes registrou seus votos no segundo turno das eleições às 8:55h, no Jardim Paulistano, em São Paulo. Por volta das 9h, esteve no Centro Cultural São Paulo para o teste de integridade das urnas.
As urnas são escolhidas por entidades fiscalizadoras, com o propósito de comprovar que os votos digitados na urna eletrônica são os mesmos contabilizados na apuração.