Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Programa de Lula para endividados deve mirar famílias com até 3 salários mínimos

    Cerca de 50 milhões de pessoas estariam entre o público alvo

    Renata Agostinida CNN

    Anunciado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista ao Jornal Nacional, o PT já tem detalhamento interno sobre o formato do programa de renegociação de dívidas que deseja implantar caso o partido volte ao Palácio do Planalto.

    Segundo integrantes da coordenação da campanha petista, o plano é que o programa para endividados privilegie famílias que ganham até três salários mínimos. No total, cerca de 50 milhões de pessoas estariam no público-alvo. A ideia é focar em dívidas que mais atingem o orçamento familiar, como luz, água, alimentação.

    A campanha pretende indicar que a modelagem final do programa será discutida com o sistema financeiro caso o PT vença a eleição. Mas a intenção é colocar no centro do programa uma parceria com empresas como SPC e Serasa.

    Além disso, o programa terá forte foco nas mulheres, como já indicou Lula na TV. Ainda que não se pretenda impor colocar limitação para que homens participem do programa, estuda-se condições especiais para as mulheres que são chefes de família, por exemplo.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – as imagens dos candidatos à Presidência nas Urnas