Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Programa de Rodrigo terá foco em avaliação de políticas e cenário de reforma tributária

    Economista Zeina Latif foi escolhida para coordenar o programa de governo do tucano em São Paulo

    O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é pré-candidato à reeleição
    O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, é pré-candidato à reeleição Foto: CNN (21.jul.2020)

    Iuri Pittada CNN

    Ouvir notícia

    Escolhida na segunda-feira (4) pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), como coordenadora do programa da campanha à reeleição, a economista e secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, pretende adotar como alicerces a avaliação regular das despesas e das políticas públicas do estado, maior integração entre o setor público e a iniciativa privada e a perspectiva de discussão e aprovação de uma reforma tributária federal e suas consequências no estado mais rico do país.

    Zeina foi escolhida pelo tucano para coordenar o programa de governo na tarde de segunda-feira (4). O anúncio foi feito publicamente pelo governador em entrevista ao programa “Roda Viva” e, nesta terça-feira (5), também foi confirmada a participação do diretor-executivo da Fundação Seade, Bruno Caetano, na elaboração do documento.

    Para a economista, a pandemia trouxe um aprendizado à sociedade sobre a importância da ciência não só em desenvolvimento de vacinas, mas na tomada de decisões que envolvem a vida das pessoas, e da qualidade do capital humano na máquina pública.

    “Política pública não é sair fazendo. Envolve muita ciência e competência da parte de quem desenha e implementa as políticas públicas”, afirmou Zeina.

    “Os alicerces do programa envolvem spending review (revisão periódica dos gastos públicos), avaliação de resultados, maior integração entre iniciativa privada e setor público com vistas a melhoria do ambiente de negócios e, consequentemente, pensar em quanto isso impacta e melhora a vida de quem vive e trabalha no estado.”

    A economista também quer trabalhar com um cenário em que haja discussão e aprovação de uma reforma tributária nos moldes propostos pelo também economista Bernard Appy, com fases de transição e unificação de tributos federais, estaduais e municipais em um imposto sobre bens e serviços (IBS) ou sobre valor agregado (IVA).

    “Há uma série de questões envolvidas nesse debate além do aspecto tributário em si, como indústria 4.0, produtividade e dinamismo da economia, e é preciso pensar na preparação do estado para isso”, explicou Zeina.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Fotos – Os pré-candidatos ao governo de São Paulo

    Mais Recentes da CNN