PSDB contrata nova empresa para prosseguir com prévias

A responsável pelo aplicativo que deu problema no domingo (21) não foi excluída do processo

Pedro Teixeirada CNN

em Brasília

Ouvir notícia

Após a confusão na votação do último domingo (21), o PSDB contratou, nesta terça-feira (23), uma nova empresa, a Relatasoft, para viabilizar a conclusão das prévias.

A empresa tem até oito horas para criar um novo sistema e, se isso acontecer, os técnicos dos três candidatos – Arthur Virgílio, João Doria e Eduardo Leite – poderão fazer testes na nova ferramenta. Depois disso, a desenvolvedora terá mais quatro horas para resolver eventuais problemas no sistema.

Se aprovado depois de todos os testes, em até 18 horas, o aplicativo estará pronto para que o partido possa retomar as eleições.

Sem definições sobre o aplicativo antigo

O PSDB informa que o contrato com Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), que criou o aplicativo usado no domingo, não foi cancelado.

Os representantes da fundação estão reunidos com as equipes dos candidatos para explicar os problemas do último domingo.

Não está descartada a possibilidade de a votação ser concluída com o uso do primeiro aplicativo, se a Faurgs garantir estabilidade e segurança ao sistema para a continuação do processo.

Se o PSDB resolver manter o aplicativo que teve problemas, a nova empresa contratada, a Relatasoft, ficará como garantidora do processo de votação.

Mais Recentes da CNN