PT e PSOL vão ao STF contra privatização da Sabesp

Legendas questionam um decreto do governo Tarcísio de Freitas que, segundo os partidos, usurpa a competência das prefeituras ao facilitar a concessão da empresa para a iniciativa privada

Pedro Venceslau

O PT e o PSOL entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (3), para tentar impedir a privatização da Sabesp.

As legendas questionam um decreto do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) que, segundo os partidos, usurpa a competência das prefeituras ao facilitar a concessão da empresa para a iniciativa privada.

A informação foi revelada pelo UOL e confirmada pela CNN.

A medida dos dois partidos, aliados para a disputa pela prefeitura da capital paulista em 2014, foi tomada em meio a uma greve que paralisou parcialmente o Metrô e a CPTM e tem como objetivo impedir a privatização.

Vídeo -- PT tenta barrar privatização da Sabesp