Relatório final da CPI da Pandemia deve ser entregue na próxima semana

O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pretende entregar o documento entre os dias 23 e 24 de setembro

Chico Pradoda CNN

Em Brasília

Ouvir notícia

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pretende entregar o relatório final já na próxima semana, entre os dias 23 e 24 de setembro. O prazo para o fim do funcionamento da comissão é o dia 5 de novembro.

“Ainda durante essa semana vamos definir o dia exatamente, porque teremos no dia da apresentação do relatório uma cerimônia em homenagem à memória das vítimas da Covid-19 no Brasil”, disse Calheiros à imprensa.

Após a entrega, o relatório final ainda deverá ser analisado e votado pelos integrantes da CPI, e só poderá ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) se tiver maioria favorável.

Calheiros também pretende encaminhar o documento para outros órgãos. “Nós vamos certamente enviar para o Tribunal Penal Internacional (TPI), o Tribunal de Contas da União (TCU) e também para as entidades que tenham evidentemente interesse.”

Marconny Faria

Nesta quarta-feira (15), a comissão vai ouvir o advogado Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. Ele faltou à oitiva no Senado na primeira data agendada.

Por isso, Faria teve a condução coercitiva autorizada pela Justiça, caso não compareça.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN