Resposta rápida sobre acidente em São Paulo será vital para pré-candidatura de Doria
Governador de São Paulo, João Doria, soube do acidente em obra do metrô enquanto estava em inauguração da CPTM
Um acidente em uma obra do metrô em São Paulo fez com que um pedaço da Marginal Tietê, uma das principais vias da capital, desmoronasse na manhã desta terça-feira (1º). O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estava na inauguração de uma estação da CPTM no momento do acidente e, a partir de então, passou a delegar funções para evitar maiores danos à região e aos trabalhadores da obra. Não há o registro de vítimas.
Em análise no CNN 360º, a âncora Daniela Lima afirmou que a resposta rápida do governador de São Paulo será vital para a imagem do pré-candidato à Presidência da República.
Adversários e até aliados do tucano reconhecem o desgaste que o episódio proporcionou à João Doria. Conforme análise de Daniela Lima, alguns adversários utilizaram esse acidente para atacar a pré-candidatura de João Doria.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), por exemplo, fez uma postagem nas redes sociais, onde faz a analogia entre um buraco errado que começa a desmoronar. Vieira é contra o apoio do Cidadania a João Doria.
João Doria, que soube do acidente quando estava participando da inauguração da estação Cidade-Jardim, na marginal Pinheiros, imediatamente pediu para a área ser isolada, em seguida foi ao local e determinou senso de urgência.
Segundo os bastidores da âncora Daniela Lima no CNN 360º, Doria quer o relatório técnico que aponte as causas e os possíveis culpados pelo acidente.
A avaliação dos aliados de João Doria é que se ele conseguir resolver e responder com rapidez e celeridade, ele pode adicionar a solução desse problema – procurando o tecnicamente culpado pelo que aconteceu no local – para em seguida apresentar que o problema foi resolvido de forma ágil.
- 1 de 18
Cratera aberta na Marginal Tietê, em São Paulo, após incidente em obra do Metrô é preenchida com concreto; veja imagens e relembre histórico da construção • Reprodução/CNN Brasil (2.fev.2022)
- 2 de 18
Cratera aberta na Marginal Tietê, em São Paulo, após incidente em obra do Metrô é preenchida com concreto • Reprodução/CNN Brasil (2.fev.2022)
- 3 de 18
À CNN, o engenheiro civil Luís Otávio Rosa disse que o processo de preencher o buraco com rochas e concreto serve para estabilizar a terra na região • Reprodução/CNN Brasil (2.fev.2022)
-
- 4 de 18
Esse processo permitirá, posteriormente, a retirada da água de esgoto que vazou no local para realização de inspeção de perícia • Reprodução/CNN Brasil (2.fev.2022)
- 5 de 18
Cratera aberta na Marginal Tietê, em São Paulo, após incidente em obra do Metrô é preenchida com concreto • Reprodução/CNN Brasil (2.fev.2022)
- 6 de 18
Cratera na pista local da Marginal Tietê após desmoronamento em obra da Linha 6-Laranja do Metrô • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
-
- 7 de 18
Desabamento em obra da Linha 6 - Laranja destruiu parte da pista local da Marginal Tietê na terça-feira (1º) • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
- 8 de 18
Segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, houve um rompimento de uma galeria de esgoto que causou inundação do túnel das obras do metrô • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
- 9 de 18
Não houve vítimas do acidente; dois funcionários que tiveram contato com a água contaminada receberam atendimento • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
-
- 10 de 18
A concessionária Acciona, que constrói a linha 6-Laranja do metrô, disse que equipes e demais técnicos “estão no local para apurar os fatos” • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
- 11 de 18
João Doria, governador do estado, disse ter determinado "apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente" • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
- 12 de 18
Para o engenheiro civil Paulo Ferreira, a movimentação do solo causada pelas obras do metrô pode ter causado a instabilidade na galeria de esgoto • Reprodução/CNN Brasil (1.fev.2022)
-
- 13 de 18
O acidente ocorreu na futura Estação Santa Marina. O desabamento causou transtorno no trânsito, o que resultou na interdição da Marginal Tietê; a pista expressa foi liberada posteriormente • ESTADÃO CONTEÚDO
- 14 de 18
O então governador paulista Geraldo Alckmin durante início das obras de escavação do VSE Tietê (poço de ventilação) da Linha 6-Laranja do Metrô, em 13 de abril de 2015. • Edson Lopes Jr/A2AD
- 15 de 18
A Linha 6-Laranja do Metrô pretende ligar a região noroeste da cidade de São Paulo (Brasilândia) ao centro (São Joaquim). • Edson Lopes Jr/A2AD
-
- 16 de 18
Obras da Linha-6 Laranja do Metrô, em São Paulo, em agosto de 2021.
- 17 de 18
No dia 16 de dezembro de 2021, o governo de São paulo iniciou a operação da primeira tuneladora que fará a escavação do túnel da Linha 6-Laranja – o chamado "tatuzão". • Governo do Estado de SP
- 18 de 18
O governador João Doria acompanhou a inauguração do "tatuzão". "“As obras estão dentro do prazo estimado e o tatuzão acelera muito esse processo", disse Doria na época.
-