Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião de Lula com União Brasil é adiada, segundo presidente da legenda

    Deputado federal Luciano Bivar informou que ela deve ser promovida em uma nova oportunidade "após o término das votações do campo econômico"

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 26/06/2023REUTERS/Adriano Machado

    Gustavo Uribeda CNN

    Brasília

    A reunião esperada para esta sexta-feira (7) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o União Brasil foi adiada.

    Segundo o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, ela ocorrerá em outro momento “após o término das votações do campo econômico”.

    “Foi cancelada, sim, para uma nova oportunidade. Para tratar com mais amplitude após o término das votações do campo econômico”, disse o dirigente partidário à CNN.

    A expectativa era de que o encontro ocorresse para chancelar a nomeação do deputado federal Celso Sabino (União Brasil – PA) para o Ministério do Turismo.

    A expectativa agora é de que o encontro fique para agosto, já que as votações tanto do novo marco fiscal como do projeto de lei do Carf devem ocorrer depois do recesso parlamentar.

    Segundo relatos feitos à CNN, o Palácio do Planalto ainda não definiu se Sabino assumirá a pasta em modelo de “porteira fechada”.

    Ou seja, também com a indicação para o controle da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), hoje presidida pelo ex-deputado federal Marcelo Freixo, do PT.