Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rezende: Apoio a Arthur Lira representa evitar ‘bater de frente’ com o Planalto

    No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende repercutiu as eleições no Congresso, que acontecem nesta segunda-feira (1º)

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (1º), Sidney Rezende repercutiu as eleições no Congresso. O DEM, que poderia fazer a diferença na corrida à presidência da Câmara, decidiu não apoiar nenhum candidato e liberou os 31 deputados para votar com independência.

    “É uma derrota importante [para Rodrigo Maia] porque significa perder um jogo em casa. Não era isso que ele queria, queria o DEM fechado com ele e com Baleia Rossi”, avaliou Rezende. “Provavelmente, com a vitória de Arthur Lira [na Câmara] e de Rodrigo Pacheco no Senado, poderá se dizer que o presidente Bolsonaro será vitorioso”, completou.

    “Mas por que estão se bandeando parte de apoiadores do Baleia Rossi para Arthur Lira? Porque Lira representa o candidato que será a ponte com o Palácio do Planalto. Deputados e senadores sabem que ainda terão dois anos pela frente e, se bater de frente em uma oposição ferrenha contra o Executivo, certamente viverão de pão e água nesse período: sem cargos para indicar, sem verbas para receber e sem uma relação republicana como seria o certo”, disse Rezende.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (1º.fev.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    (Publicado por: André Rigue)

    Mais Recentes da CNN