Rodrigo Neves lança pré-candidatura ao governo do RJ na próxima terça

Pesquisa Quaest/Genial divulgada pela CNN alavancou candidatura do pedetista

Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT ao governo do Rio
Rodrigo Neves, pré-candidato do PDT ao governo do Rio Reprodução/Instagram

Leandro Resendeda CNN

No Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O PDT prepara o lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Neves ao governo do Rio para a próxima terça-feira (29). Será um ato na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a presença do presidenciável da legenda, Ciro Gomes, ainda não está confirmada.

Neves aparece em terceiro lugar na pesquisa Quaest/Genial divulgada pela CNN nesta terça-feira (22), com 9% das intenções de voto, atrás do governador Cláudio Castro (PL), que tem 21%, e do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que tem 17%. O ex-prefeito de Niterói discute uma aliança com o ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que é do PSD.

À CNN, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o resultado da pesquisa foi “excelente” pois Neves é uma das candidaturas menos conhecidas do eleitorado e já larga de um bom patamar. “Ainda dependemos do Eduardo Paes e do PSD, mas estamos caminhando”.

A ideia, segundo o pedetista, é montar uma chapa que tenha Rodrigo Neves representando parte da região metropolitana, sobretudo Niterói e São Gonçalo, onde o petista pontua bem e há a concentração de parte importante do eleitorado; o nome indicado por Eduardo Paes, para representar a capital fluminense; e um terceiro nome a ser escolhido dentro da Baixada Fluminense.

O PDT, de acordo com apuração da CNN, tem se aproximado do União Brasil, tanto a nível nacional como a nível estadual. No Rio, o partido saiu do governo Cláudio Castro e tem negociado opções para integrar uma chapa para o governo do estado.

Mais Recentes da CNN