Rodrigo Pacheco diz que conversará com Alcolumbre sobre André Mendonça

Presidente do Senado falou ainda, na manhã desta quinta-feira (16), que desconhece que Alcolumbre gostaria que o nome de Mendonça fosse substituído

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou na manhã desta quinta-feira (16) que vai conversar com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) sobre agendar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Conversarei com o presidente Davi Alcolumbre, respeitando a autoridade dele como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas sempre faremos a ponderação para o caminho do consenso para resolver essa questao”, disse Pacheco aos jornalistas.

O presidente do Senado falou ainda que desconhece que Alcolumbre gostaria que o nome de Mendonça fosse substituído pelo presidente.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) / Reprodução/CNN Brasil (16.set.2021))

“Podem ser muitas as razões pelas quais ainda não foi feita a sabatina, inclusive o fato de que isso existe um esforço concentrado, a presença em Brasília, é algo complexo, é uma indicação ao STF. Há outras pendências também relativas à CCJ e ao Conselho Nacional do Ministério Público. Vamos fazer o arranjo necessário para resolver não só essa indicação, mas outras que estão pendentes.”

Pacheco disse também que seria “leviano” fazer qualquer tipo de antecipação sobre a aprovação de Mendonça na CCJ.

“O voto é de cada senador que se computa pela maioria dos votos e indicações. Normalmente é assim que funciona e que deve prevalecer em toda e qualquer indicação.”

Mais Recentes da CNN