Senadores da CPI se reúnem com Fux e pedem derrubada do sigilo das investigações

Dez petições enviadas pelo Ministério Público após a entrega do relatório da Comissão correm em sigilo no STF

Gabriel Hirabahasida CNN

em Brasília

Ouvir notícia

Senadores que integraram a CPI da Pandemia se reuniram, nesta quarta-feira (9), com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e pediram que as investigações enviadas pela Procuradoria Geral da República sobre o material obtido pela CPI sejam tornadas públicas.

Logo após a comissão encerrar os trabalhos e enviar o relatório à PGR, o Ministério Público enviou ao Supremo dez petições com investigações contra pessoas indiciadas pela CPI. As petições, porém, são sigilosas. Os senadores querem que o material seja tornado público.

Segundo o STF, Fux vai analisar os pedidos feitos pelos senadores e verificar se há procedimentos possíveis por parte da Presidência do STF ou se cabe apenas aos relatores dos casos levantar os sigilos.

Os senadores da CPI também se reuniram com representantes do Ministério Público Federal nesta quarta (9) para discutir o andamento das investigações indicadas pela comissão.

O objetivo da reunião no Ministério Público Federal foi auxiliar a equipe que tem trabalhado no material enviado pela CPI ao MPF.

Mais Recentes da CNN