Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senadores relatam surpresa com decisão do relator e querem manter “taxa das blusinhas” no projeto

    Cunha apresentou nesta terça-feira (4) seu parecer suprimindo a emenda incluída pela Câmara

    Antes do início da sessão, líderes da base governista se reuniram com o senador para tentar convencê-lo a retomar o projeto original
    Antes do início da sessão, líderes da base governista se reuniram com o senador para tentar convencê-lo a retomar o projeto original 11/02/2021REUTERS/Adriano Machado

    Carol Rositoda CNN

    Brasília

    Senadores aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmaram que foram pegos de surpresa com a decisão do relator, senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), de retirar o trecho sobre a taxação de compras internacionais do projeto de lei que cria o Programa de Mobilidade Verde (Mover).

    Cunha apresentou nesta terça-feira (4) seu parecer suprimindo a emenda incluída pela Câmara dos Deputados que estabelece uma alíquota de cobrança de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.

    A decisão mobilizou senadores de diversos partidos que defendem a manutenção da como foi aprovada na semana passada pelos deputados.

    Antes do início da sessão, líderes da base governista se reuniram com o senador para tentar convencê-lo a retomar o projeto original.

    A estratégia, no entanto, não funcionou, e o relator manteve a supressão dos trechos sobre a tributação de importados. O parecer foi lido nesta tarde no plenário do Senado.

    Senadores prometem apresentar um destaque, sugestão de alteração ao texto, no plenário durante a discussão.

    O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), propôs o adiamento da votação para que haja mais tempo para análise do texto.

    Tópicos

    Tópicos