Sidney Rezende: Declaração de Ricardo Barros sobre Anvisa me parece fogo amigo

No quadro Liberdade de Opinião, Sidney Rezende repercutiu as declarações do líder do governo na Câmara dos Deputados sobre 'enquadrar' a agência

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (22), Sidney Rezende repercutiu as declarações do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, que afirmou em uma entrevista que vai pressionar politicamente a Anvisa e ameaçar “enquadrar” a agência para diminuir exigências e agilizar a aprovação de vacinas.

“A Anvisa é uma instituição de Estado, não é de governo. Qualquer tipo de pressão de governo ou até do Legislativo a uma entidade de Estado tem que estar muito bem fundamentada”, disse Rezende. “[A declaração] me pareceu mais um fogo amigo para uma recolocação dele próprio [com os novos presidentes da Câmara e do Senado]”, completou.

“Não acho que a Anvisa esteja sendo negligente ou irresponsável, não penso assim. [Aprovar vacinas] um pouco mais rápido ajudaria, evidentemente, mas essas coisas precisam seguir certos passos”, concluiu o jornalista.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (5.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)

 

Mais Recentes da CNN