Silveira: Todo programa que impacta a sociedade, pode impactar as eleições
Declaração foi feita em entrevista à CNN nesta quinta-feira (4); ministro também endossou candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo de MG em 2026
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (4), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou que "todo programa que impacta a sociedade" pode também impactar as eleições, independente do âmbito econômico ou social.
A declaração foi feita durante o jornal CNN 360º.
"Naturalmente, todo programa que impacta a sociedade, seja ele econômico ou social, pode impactar as eleições. Se você trabalha bem, gera resultados, gera frutos para a sociedade, você vai ser mais bem avaliado. É isso que a gente tem feito desde o primeiro dia do terceiro mandato do presidente Lula", disse Silveira ao jornal CNN 360º.
O ministro usou o exemplo do recém-lançado programa Gás do Povo, que oferece gás de cozinha de graça e promete atingir 17 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único).
A expectativa de Silveira é a de que, até março do ano que vem, este programa seja implementado completamente.
"E esse programa tem um fundamental e importante impacto social e é isso que nos interessa fazer o Brasil crescer, acreditar num Brasil que é gigante pela própria natureza e está no nosso hino nacional, então a gente fazer o Combustível do Futuro e tantos outros programas que fizemos no Ministério de Minas e Energia", acrescentou.
Ao decorrer da entrevista, Silveira também defendeu que o programa se encontra dentro do Orçamento da União de 2026.
Pacheco ao governo de MG
Ainda em relação ao cenário eleitoral de 2026, uma possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Congresso Nacional, ao cargo de governador de Minas Gerais também foi endossada nesta quinta-feira pelo ministro.
O chefe da pasta declarou que Pacheco tem "prestígio" e "espírito público" necessários para liderar o Executivo mineiro, e que o crescimento do estado deixou a desejar nos últimos anos.
"Eu sou entusiasta da candidatura do senador Rodrigo Pacheco. Jovem, dinâmico, presidiu o Congresso Nacional, tem prestígio para poder buscar recursos para Minas Gerais, tem espírito público e eu tenho absoluta certeza que ele terá coragem e disposição de poder servir aos mineiros e ajudar a transformar Minas Gerais", afirmou Silveira.
"Infelizmente, Minas Gerais deixou muito a desejar nos últimos anos do ponto de vista do crescimento econômico com resultados sociais", prossegue. "E o presidente Rodrigo Pacheco vai assumir essa missão, vai ajudar o presidente Lula a sair vitorioso em Minas Gerais e com isso ajudar com que a gente continue implementando um país mais próspero, mais desenvolvido e com resultados sociais para toda a sociedade brasileira."
*Publicado por Maria Clara Matos


