'Sob controle. Só não sabemos de quem', diz Mourão ao sair de posse de Teich

De ontem (16) para hoje (17), o Brasil registrou 217 mortes por COVID-19, recorde para 24 horas, informou o Ministério da Saúde

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Em um encontro informal com jornalistas enquanto saía da cerimônia de posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta sexta-feira (17), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) deu uma declaração insólita.

"Sob controle. Só não sabemos de quem", disse Mourão.

De ontem (16) para hoje, o Brasil registrou 217 mortes por COVID-19, recorde para 24 horas, informou o Ministério da Saúde. O total de vítimas chegou a 2.141, distribuídas por todas as unidades da federação.

O total de casos de infecção pelo novo coronavírus chegou a 33.682, com 3.257 deles confirmados de ontem para hoje -- também um recorde para o intervalo de 24 horas.

Leia também:

Militares ampliam atuação na pandemia e vão supervisionar nova gestão na Saúde

Este foi o primeiro boletim sobre o novo coronavírus divulgado após o médico oncologista Nelson Teich ser nomeado como ministro da Saúde, após a turbulenta demissão de Luiz Henrique Mandetta (DEM).

No discurso de posse, mais cedo hoje, Teich avaliou que a pouca quantidade de informações sobre a nova doença causa muita ansiedade e medo na sociedade, o que também dificulta o processo de tomada de decisões.