Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeito do sistema eleitoral, diz Bolsonaro na posse da nova presidente da Caixa

    Presidente critica declaração do presidente do TSE, Edson Fachin, sobre auditorias

    Bolsonaro afirmou que mulheres não precisam de cotas
    Bolsonaro afirmou que mulheres não precisam de cotas 10/06/2022 REUTERS/Mike Blake

    Da CNN*

    Ouvir notícia

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar suspeitas sobre o sistema de votação brasileiro durante o discurso de posse da presidente da Caixa, Daniella Marques, nesta terça-feira (5).

    “Podemos confiar no sistema se no mundo ninguém aceita o que temos aqui a não ser Bangladesh e Butão? Que democracia é essa? Quem querem botar no poder? Suspeitar eu suspeito. Falaram que quem suspeitar vai ter o registro [eleitoral] cassado. Eu suspeito”, disse.

    Ele fez críticas ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, que na última sexta-feira (1º), afirmou que auditorias no sistema de votação não servem para rejeitar o resultado das eleições.

    “As auditorias não servem para modificar resultado da eleição. Serve pra quê auditoria?”, questionou Bolsonaro.

    Ao final do discurso de cerca de 30 minutos, o presidente fez elogios à atuação da Caixa e à nova presidente do banco estatal.

    “Não começa um a nova era aqui na Caixa. A Caixa continua. Tem agora uma presidente, que é competente, que mostrou lá atrás seu valor, que lutou, que se empenhou. É difícil ver mulher na economia. Cuidado Paulo Guedes [ministro da Economia]. O espaço da mulher é em qualquer lugar, não precisa de cotas pra mulher, ela vai com seus próprios méritos”, declarou.

    Marques substitui Pedro Guimarães, que deixou o cargo depois de ser alvo de denúncias de assédio sexual e moral feitas por funcionárias do banco.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    *Com informações de Malu Mões

    Mais Recentes da CNN