TCU suspende publicidade do Banco do Brasil para sites e blogs

Determinação ocorre após revelação de que dinheiro da estatal foi utilizado pra irrigar veículos disseminadores de notícias falsas

Daniela Limada CNN

Ouvir notícia

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, decidiu suspender a verba de publicidade do Banco do Brasil destinada a sites, blogs, portais e redes sociais. A determinação ocorre após revelação de que dinheiro da estatal foi utilizado pra irrigar veículos disseminadores de notícias falsas. 

A decisão exclui da proibição veículos vinculados a empresas de radiodifusão que, por serem concessões públicas, já foram escrutinados quanto à qualidade da informação que veiculam. Ele também excluiu da proibição sites de veículos impressos que existam há mais de dez anos. 

Na decisão, que será submetida ao plenário da Corte, Dantas ainda determina o compartilhamento de informações levantadas pelo TCU sobre o financiamento desses blog com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, que comanda inquérito que investiga a disseminação de informações falsas e ameaças a ministros do STF.

Mais Recentes da CNN