Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Temendo ser preso, blogueiro investigado no inquérito das Fake News está dentro do Alvorada, diz advogado

    Defensor afirmou ter ouvido "rumores" de que haveria um mandado de prisão contra Oswaldo Eustáquio

    Vídeo mostra o momento em que o bloqueiro Oswaldo Eustáquio chega ao Palácio da Alvorada
    Vídeo mostra o momento em que o bloqueiro Oswaldo Eustáquio chega ao Palácio da Alvorada Reprodução

    Caio Junqueira

    O advogado Levi de Andrade disse à CNN na noite desta segunda-feira (12) que o blogueiro Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito das fake news, telefonou-lhe no começo da noite de dentro do Palácio da Alvorada. Ele teria ido até lá por temer uma prisão.

    “A informação que ele me deu é que ele estava dentro do Alvorada. Ele estava lá e quando soube do mandado de prisão contra o cacique me pediu para ajudá-lo”, disse o advogado.

    De acordo com ele, há rumores de que haveria um mandado de prisão contra Eustáquio, motivo pelo qual ele teria ido até o Alvorada.

    “Eu não confirmei essa informação de que há um mandado contra ele. Quando há mandado pelo STF [Supremo Tribunal Federal] não conseguimos saber. Fica em sigilo até cumprir”, afirmou. Ele também afirmou que Eustáquio teria entrado no Alvorada com outros dois ativistas.

    Na madrugada desta terça-feira (13), Eustáquio publicou um vídeo (veja abaixo) em que afirma não ter ido ao Alvorada por temer ser preso.

    “Que eu saiba, não há nenhum mandado de prisão contra mim. A minha entrada no Alvorada por volta das 21h desta segunda-feira não tem nenhuma relação com refúgio de prisão”, afirmou Eustáquio.

    “Antes de entrar no Palácio do Alvorada, liguei para meu advogado e pedi a ele que fosse à sede da PF dar toda assistência jurídica ao cacique Serere e que minha bateria estava acabando, portanto, não conseguiria falar com ele nas próximas horas”, acrescentou.

    A esposa de Eustáquio, Sandra Terena, disse à CNN na noite desta segunda não ter informações sobre o marido.

    A CNN recebeu do jornalista Hugo Alves, do Hora Brasília, vídeos que mostram a chegada do jornalista ao palácio no início da noite.

    Veja os vídeos da chegada de Eustáquio ao palácio: