Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Tenho esperança de que Salles terá sucesso em São Paulo”, diz Bolsonaro

    Segundo o ex-presidente, declaração tem a anuência do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto

    O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e Jair Bolsonaro (PL): parlamentar ganhou aceno do ex-presidente em pretensão de disputar a prefeitura de SP em 2024
    O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e Jair Bolsonaro (PL): parlamentar ganhou aceno do ex-presidente em pretensão de disputar a prefeitura de SP em 2024 Foto: Divulgação/Marcos Corrêa/Presidência da República

    Gabriela Pradoda CNN

    Brasília

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (24) ter esperança de que o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) terá “sucesso em São Paulo”, e que a declaração tem a anuência do presidente do partido de ambos, Valdemar Costa Neto. Salles é pré-candidato a prefeito da capital paulista.

    “Tudo o que for falado aqui, eu posso falar pelo partido quando for autorizado pelo Valdemar e pelo Altineu [Côrtes, líder do PL na Câmara] que está aqui, então eu posso falar do meu partido”, afirmou.

    A fala ocorreu durante o lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, iniciativa capitaneada pelos parlamentares que integraram a mesa diretora da CPI do MST e deputados e senadores da oposição ligados à bancada do agronegócio.

    Nos últimos meses, Bolsonaro cogitou apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A relação esfriou, contudo, após Nunes contemporizar o apoio do ex-presidente.

    Em junho, Salles chegou a dizer à CNN que não disputaria a Prefeitura de São Paulo. Retomou o plano, no entanto, após reuniões com Bolsonaro.

    Já no início de outubro, o parlamentar publicou que estava “back to the game” (“de volta ao jogo”, em tradução literal) e afirmou que, se necessário for, poderia até mudar de partido para viabilizar a candidatura.

    Relembre: Salles admite deixar PL para disputar Prefeitura de SP