Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    TSE recebe primeiros registros de candidatura a presidente

    Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB) foram os primeiros postulantes ao Planalto cuja documentação foi entregue à Corte

    Fachada do prédio do TSE em Brasília
    Fachada do prédio do TSE em Brasília Antonio Augusto/Secom/TSE

    Da CNN

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a receber nesta segunda-feira (1º) os registros de candidatura à Presidência da República para as eleições deste ano. Desde 20 de julho, os partidos realizam suas convenções para anunciar seus candidatos ao Palácio do Planalto.

    Após a convenção, os partidos enviam os nomes dos candidatos a um sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral exclusivamente para o registro de atas de convenções partidárias e de pedidos de registro de candidaturas.

    Os dois primeiros registros que o tribunal recebeu foram dos candidatos Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB).

    O calendário eleitoral de 2022 define o dia 15 de agosto como o limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.

    O cidadão pode acompanhar os registros pelo sistema DivulgaCandContas, do TSE. O sistema traz informações sobre candidatos, como certidões criminais e declaração de bens.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.