Eleições 2022

Tucanos dizem que Doria avalia não disputar sucessão presidencial

De acordo com um aliado do governador, ele teria dito a um grupo de aliados que pretende conversar com dirigentes nacionais da legenda nesta quinta-feira (31) antes de tomar uma decisão final

Gustavo Uribe, da CNN, São Paulo
João Doria
João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência e governador do estado de São Paulo  • Governo do Estado de São Paulo
Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, João Doria, avalia não deixar mais o cargo e não disputar a sucessão presidencial, de acordo com o relato de dirigentes tucanos à CNN.

De acordo com eles, o governador fez o aceno na tarde de quarta-feira (30) e deve anunciar na tarde desta quinta-feira (31) a sua decisão final - Doria cancelou a agenda da manhã e tem compromisso às 16 horas.

Segundo relatos feitos à CNN, a pressão de dirigentes do partido contra as prévias pesou na decisão do governador de São Paulo.

De acordo com um aliado do governador, ele teria dito a um grupo de aliados que pretende conversar com dirigentes nacionais da legenda nesta quinta-feira (31) antes de tomar uma decisão final.

A permanência de Doria no governo de São Paulo pode prejudicar a candidatura à sucessão paulista do vice-governador, Rodrigo Garcia.

A CNN entrou em contato com a assessoria de Doria e aguarda um retorno.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Veja os possíveis pré-candidatos à Presidência da República em 2022