União Brasil faz ofensiva para Moro deixar o Podemos

Oferta “balançou” o ex-juiz, que recebeu a promessa de ter uma campanha mais robusta caso migre de partido

Daniela Limada CNN

Ouvir notícia

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) recebeu um convite do União Brasil para migrar de legenda, “balançou” diante da oferta e está consultando aliados sobre essa possibilidade. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

O ex-juiz se encontrou com Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, nesta semana. O União Brasil promete uma campanha mais robusta se Moro deixar o Podemos, ganhando verba e tempo de TV e uma posição de mais prestígio na negociação com outros partidos da chamada terceira via, como PSDB e MDB.

Nos últimos dias, Moro tem se queixado das dificuldades de manter os compromissos com a estrutura atual do Podemos, que não pretende retirar verbas de outros candidatos para financiar uma campanha presidencial.

Caso queira trocar de partido, o ex-juiz tem até o final desta semana, prazo para que os pré-candidatos a cargos eletivos regularizem sua filiação.

Fotos – Os pré-candidatos à Presidência

 

Eleições 2022

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

 

Mais Recentes da CNN