Veja como ficam as bancadas na Assembleia Legislativa de São Paulo

PL e PT crescem e são os partidos que mais elegem deputados estaduais em São Paulo

Gabriela Ghiraldelli, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Na eleição para deputado estadual em São Paulo, o PL foi o partido que conquistou mais cadeiras: 19 das 94 da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O PT ficou logo atrás, com 18. Em seguida, veio o PSDB, com nove.

As três legendas cresceram em relação a 2018. O PL teve 13 deputados a mais; o PT, oito a mais; e o PSDB, um.

Em 2018, o partido que mais elegeu representantes na Assembleia Legislativa paulista foi o PSL, com 15. Em 2022, o partido se fundiu com o DEM para formar o União Brasil.

No domingo (2), o União Brasil conquistou oito vagas na Alesp, mesma quantidade do Republicanos. O PSOL elegeu cinco deputados estaduais; Podemos, MDB e PSD, quatro.

O PP e o PSB ficaram com três cadeiras cada; o PSC e o Cidadania, com duas. Solidariedade, PDT, Rede, Novo e PCdoB conquistaram uma vaga cada.