Vice-governadora assume o estado de Santa Catarina nesta terça-feira (30)

Daniela Reinehr ocupa o lugar de Carlos Moisés, que responde a processo de impeachment por compra de respiradores sem licitação no valor de R$ 33 milhões

Gabrielle Ravasco,

da CNN, em Florianópolis

Ouvir notícia

A vice-governadora Daniela Reinehr assume interinamente o governo de Santa Catarina nesta terça-feira (30). Ela substitui Carlos Moisés, que está afastado para responder a um processo de impeachment.

Daniela deve ser notificada no início da tarde e assinará um termo de posse no próprio gabinete, sem solenidade.

A vice deve assumir o governo por até 120 dias, período em que Moisés será julgado no processo que investiga crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores artificiais por R$ 33 milhões. Os produtos tiveram pagamento antecipado, sem processo de licitação e nunca chegaram ao estado.

Um tribunal especial composto por desembargadores e deputados será formado para o julgamento do governador afastado, mas ainda não tem data marcada para acontecer.

Reinehr assume o estado no pior momento da pandemia. Santa Catarina vive um colapso na saúde pública, que tem mais de 99% dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados e 363 pessoas aguardando vagas.

Daniela Reinehr, vice-governadora de Santa Catarina
Daniela Reinehr, vice-governadora de Santa Catarina
Foto: Mauricio Vieira – 02.mar.2020 / Secom

Mais Recentes da CNN