Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Violência em atos no 7 de setembro pode causar desembarque do centrão do governo

    Líderes desses partidos destacaram que “não abrirão mão da defesa da democracia”

    Da CNN

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Cresceu o número de partidos do centrão que consideram o 7 de setembro um dia decisivo para o desembarque da base do governo Bolsonaro, caso haja agressão, tumulto ou depredação de instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em especial, nos atos. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima e da analista de política da CNN Renata Agostini.

    Segundo representantes dessas legendas, no momento, há um descontentamento crescente com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por parte do Centrão, mas ainda há muito a perder caso esses partidos abandonem o governo.

    Por isso, o 7 de setembro foi dado como um marco para as siglas decidirem o que fazer no futuro, marcando um limite para os atos do Planalto.

    Líderes dos partidos destacaram que “não abrirão mão da defesa da democracia”, e que, caso haja depredação às instituições durante as manifestações, poderá haver uma reconfiguração da base do governo.

    Como consequência, caso haja o desembarque do centrão, o governo Bolsonaro terá grande dificuldade para encaminhar pautas e sofrerá pressão ainda maior no Congresso.

    O presidente do PSD, Gilberto Kassab, tem dito a aliados que, caso haja depredação às instituições durante as manifestações, ele será o primeiro a dizer que é caso de impeachment.

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Mais Recentes da CNN