Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Visita de Lula a FHC em SP durou cerca de meia hora

    Presidente se encontrou também com o filósofo americano Noam Chomsky e com o escritor brasileiro Raduan Nassar

    Presidente Lula em visita a FHC
    Presidente Lula em visita a FHC Secom/Presidência da República

    Renan FiuzaLucas Schroederda CNN São Paulo *

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em sua casa na capital paulista. O encontro, segundo apurou a CNN, durou cerca de meia hora.

    Lula chegou ao prédio de FHC de carro, no início da tarde desta segunda, com a comitiva presidencial, e deixou o local sem falar com a imprensa.

    Antes de Lula, FHC recebeu também as visitas de Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda durante sua gestão, e os economistas Pérsio Arida e Gustavo Franco.

    O trio participou da criação do Plano Real, que completa 30 anos em 2024.

    Adversário de Lula nas eleições presidenciais de 1994 e 1998, FHC declarou apoio ao petista contra Jair Bolsonaro (PL), em 2022. Na ocasião, FHC afirmou que votaria em Lula por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

    Em São Paulo, Lula se reuniu ainda com o filósofo americano Noam Chomsky, de 95 anos, e com o escritor brasileiro Raduan Nassar, 88.

    Chomsky recebeu alta na última terça-feira (18) após passar por um período internado no hospital Beneficência Portuguesa.

    Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, Chomsky sofreu um AVC em junho do ano passado, e desde então vem enfrentando problemas de saúde.

    Lula embarcou para a capital paulista na manhã de domingo (23) e, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), os encontros são de caráter pessoal, e por isso não constam na agenda oficial do presidente. O retorno a Brasília deve ocorrer na tarde de hoje.

    * Com informações de Marina Demori, da CNN, em Brasília