Waack: agora temos um problema entre Senado e Forças Armadas

O que começou com picaretas dentro e fora do Ministério da Saúde - falando de vacinas e propinas - agora é um problema entre Senado e Forças Armadas

William Waackda CNN

Ouvir notícia

Ao mandar prender um funcionário exonerado do Ministério da Saúde implicado em tratativas, digamos, sujas para comprar vacinas, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), escolheu um alvo fácil.

Ocorre que esse funcionário preso no espetáculo tumultuado da CPI implicou oficiais do Exército no esquema sujo e levou o presidente da CPI a perguntar quanta vergonha as Forças Armadas estariam sentindo.

Elas responderam com uma dura nota de repúdio ao homem que dirige a CPI e tem poder para dar ordem de prisão.

O que começou com picaretas dentro e fora do Ministério da Saúde — falando de vacinas e propinas — agora é um problema entre Senado e Forças Armadas. É assim que se criam situações que depois ninguém sabe como fugiram ao controle.

Ministro da Defesa, Braga Netto, apresenta os três novos comandantes das Forças
Ministro da Defesa, Braga Netto, apresenta os três novos comandantes das Forças Armadas brasileiras: no exército o general Paulo Sergio Nogueira, na marinha Almir Garnier Santos e na aeronáutic Baptista Júnior (31.mar.2021)
Foto: CNN Brasil

 

 

Mais Recentes da CNN