Waack: Com Copa América no Brasil, governo parece ter marcado gol contra

Se a ideia era mudar o foco das discussões no país - centradas em pandemia, CPI, reformas e auxílio emergencial –, iniciativa parece não ter funcionado

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta terça-feira (1º), na CNN Rádio, William Waack analisa o anúncio da Conmebol de que o Brasil sediará a Copa América 2021 depois de Colômbia e Argentina desistirem de receber o torneio.

“O problema da Copa América vir ou não para o Brasil é de ordem política, nada tem a ver com a ordem futebolística. Se essa foi uma jogada política do governo, tipo ‘vamos falar de outra coisa que não seja pandemia, CPI, reformas, auxílio’, não sei se deu certo – minha impressão é que deu muito errado”, afirmou Waack.

Ele ressaltou que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) presta muita atenção no que ganha destaque na internet – e acaba sendo vítima disso também. “[O governo] sabe usar a internet para ganhar apoio, mas presta atenção quando apanha na internet – e [neste caso] apanhou muito, muito mesmo.”

Waack citou como exemplo um meme que mostra os jogadores da seleção brasileira cantando uma versão alterada do hino nacional começando com a frase “o vírus do Ipiranga”. 

“Esse tipo de humor no Brasil é destruidor, desmoralizador (…) Ainda vamos aguardar o resultado, mas se [a ideia] era uma jogada brilhante, parece que chutaram para trás, para o próprio gol.”

Mais Recentes da CNN