Waack: Era tido como certo que Nunes Marques seria derrotado por seus pares

A aparente raiva de Bolsonaro frente ao resultado – esperado, reitera-se – torna legítimo indagar se o presidente estava mal informado sobre a relação de forças dentro do Supremo

William Waackda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O STF manteve a cassação do mandato de um deputado bolsonarista que divulgou fake news sobre as urnas na eleição de 2018, na qual esse deputado, para não falar do próprio presidente Jair Bolsonaro, teve expressiva votação.

Mesmo para os padrões de violência verbal contra o Supremo, Bolsonaro reagiu mais duro ainda à decisão de manter a cassação do deputado bolsonarista. Sugeriu algum tipo de ruptura não especificada.

O mundo jurídico achava muito difícil que pudesse ser mantida a peça com a qual Kassio Nunes Marques, o ministro apontado por Bolsonaro ao STF, suspendeu a cassação do deputado.

Ou seja, era tido como certo que Kassio Nunes seria derrotado por seus pares – o que se confirmou.

A aparente raiva de Bolsonaro frente ao resultado – esperado, reitera-se – torna legítimo indagar se o presidente estava mal informado sobre a relação de forças dentro do Supremo.

Se acreditava em vitória quando se sabia que perderia, ou se era isso mesmo que queria: perder no Supremo e ganhar no discurso eleitoral.

Mais Recentes da CNN