Waack: Pacificação entre Planalto e STF precisará de muito mais empenho de todos

Apesar da tentativa de entendimento, questões de fundo, substanciais e subjacentes à nossa crise institucional, continuam de pé

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta sexta-feira (10), na CNN Rádio, William Waack analisa carta em que Jair Bolsonaro (sem partido) nega intenção de agredir as instituições e sua conversa por telefone com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O ex-presidente Michel Temer intermediou uma conversa entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o atual desafeto dele, o ministro Alexandre de Moraes e levou ao presidente um texto que ele acabou divulgando e causou enorme decepção entre seus seguidores, mas trouxe um clima de pacificação. A pergunta é: quanto tempo dura esse clima de pacificação?”, disse Waack.

Ele afirmou que é preciso entender dois pontos essenciais: que do ponto de vista do clima, sem dúvida, é possível falar em uma pacificação em Brasília, em uma tentativa de entendimento.

Mas que questões de fundo, substanciais e subjacentes à nossa crise institucional, continuam de pé e são as mesmas: o chefe do Executivo dizendo que o Judiciário não o deixa governar.

“Não quero estragar a festa ou o clima de ninguém, todo mundo quer paz para esse clima insuportável de acusações e de briga. Mas as questões substanciais continuam de pé e, aí, a pacificação vai precisar de muito mais empenho de todo mundo.”

Mais Recentes da CNN