Paolla Oliveira é coroada rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense

A atriz recebeu a faixa das mãos de Iza, que ocupou o posto até o desfile deste ano, na noite do último sábado (17), na quadra da agremiação de Ramos; veja fotos

Caroline Ferreira, da CNN Brasil

A atriz Paolla Oliveira, 44, foi coroada rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense na noite do último sábado (17). O evento aconteceu durante a feijoada da agremiação na quadra localizada em Ramos, zona norte carioca. Veja fotos na galeria acima.

Ao longo do dia, o público acompanhou apresentações de Jorge Aragão, Xande de Pilares e Iza, que até o desfile de 2026 ocupava o cargo e foi responsável por passar a tão disputada coroa para a atriz. No palco, as duas protagonizaram um breve selinho que agitou os fãs.

Para a ocasião, Paolla optou por um figurino verde, completamente cravejado com pedrarias e strass. Já na cabeça, também usou um adereço seguindo a mesma estética, complementado com penas. "Surgem os tamborins, vem emoção", escreveu ela nas redes sociais.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

A coroação marca uma nova etapa na trajetória da atriz no Carnaval do Rio de Janeiro. Após se despedir do posto à frente da bateria da Grande Rio, em Duque de Caxias, Oliveira foi anunciada como representante dos ritmistas da Imperatriz em setembro.

"Estou muito feliz de estar aqui, de coração aberto e para começar mais uma história no carnaval. Chego com muito respeito, vontade de estar perto, conhecer, aprender e viver mais uma vez essa experiência rica e coletiva. Tem frio na barriga, claro, mas tem também uma alegria enorme por tudo que está começando", disse na época.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

Com o enredo “A Memória do Rei e o Sumiço de Dona Júlia”, idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, fechando a segunda-feira de Carnaval, 8 de fevereiro, em busca do 10º título de sua história.

Acompanhe Pop nas Redes Sociais