Drama sobre Alzheimer com Marieta Severo estreia em abril

Filme "Domingo à Noite", dirigido por André Bushatsky, rendeu prêmio de melhor atriz no Madrid Film Awards

Pedro N. Jordão, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

O filme "Domingo à Noite", drama protagonizado por Marieta Severo e Zé Carlos Machado e que fala sobre Alzheimer e envelhecimento, estreia no dia 4 de abril nos cinemas brasileiros.

O longa-metragem acompanha a vida de Margot (Marieta Severo), que tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil, além de ser casada há 50 anos com Antônio (Zé Carlos Machado), escritor premiado e com Alzheimer avançado.

Enquanto luta para manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, ela enfrenta dificuldades para finalizar seu último trabalho como atriz. Ela também luta para manter o amor vivo diante da falta de memória do marido.

A produção levou Marieta Severo a ganhar o prêmio de Melhor Atriz no Madrid Film Awards (MADFA) 2023.

A ideia para o filme surgiu de uma experiência pessoal do roteirista Bruno Gonzalez após a morte do avô dele e o surgimento dos primeiros sinais de demência na avó.

"Quis contribuir para essa reflexão, para pensarmos em como agir, em como compreender o sentimento de quem está passando por isso", comenta o roteirista.

Também estão no elenco Natália Lage, Johnnas Oliva, Isio Guelman, Karen Coelho, Hugo Bonemer e Bárbara Santos.

O filme é dirigido por André Bushatsky e tem produção de Márcia Nepomuceno, pela Valenza Filmes. A distribuição é da O2 Play.

Assista ao trailer de "Domingo à Noite"

Acompanhe Pop nas Redes Sociais