José Manuel Diogo lança "Uma Geografia Poética" neste sábado
Autor português explora o diálogo entre Brasil e Portugal na literatura

O escritor português e colunista da CNN José Manuel Diogo lança neste sábado (22) o livro "Uma Geografia Poética" – que explora o diálogo entre Brasil e Portugal na literatura em língua portuguesa.
Após debates em Festivais Literários, como a Flip 2025 e a Folia Literária do Amapá, José Manuel Diogo participa de mais um encontro para falar sobre o livro, seu processo criativo, e os desafios da literatura de língua portuguesa, na Livraria Patuscada.
Com apresentação de André Augustus Diaz, especialista em gestão e curadoria cultural com atuação notável nas áreas de literatura e arquitetura, o evento acontece pouco depois do lançamento do livro em Portugal pela Editora Novembro.
A obra, que teve pré-lançamento n'A Feira do Livro, em São Paulo, marca sua estreia na ficção científica, ao retratar encontros imaginados entre poetas reais que moldaram a língua portuguesa. O livro imagina diálogos entre Fernando Pessoa e Camões, Drummond e Bandeira, Adélia Prado e Maria Teresa Horta, Almada Negreiros, Vinícius de Moraes, entre outros.
Serviço
- Local: Livraria Patuscada (Rua Luis Murat, 40 -- Pinheiros, São Paulo)
- Data: 22 de novembro, das 17h às 22h
- Entrada gratuita


