Ministério da Saúde confirma 2º caso de reinfecção pela Covid-19

Paciente tem 41 anos e mora no interior de São Paulo

Da CNN, em São Paulo
19 de dezembro de 2020 às 15:01 | Atualizado 19 de dezembro de 2020 às 16:36

 

O Ministério da Saúde confirmou o segundo caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil. O caso é de uma paciente de 41 anos de idade, residente no município de Fernandópolis, no estado de São Paulo. A Pasta foi notificada pelo ocorrido na quinta-feira (17) pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). Um dia antes, São Paulo já havia confirmado a ocorrência desse caso no estado.

A mulher teve o primeiro resultado da doença em junho, mas se curou. No entanto, 145 dias depois teve novo resultado positivo confirmado.

Leia e assista também:
Pai do ator Márcio Garcia morre por complicações da Covid-19
Marco Ricca apresenta melhora de Covid-19 e pode receber alta de CTI em breve
'Vacina contra Covid-19 não é segura' e outros mitos que circulam na internet

De acordo com o Ministério da Saúde, os dois casos confirmados de reinfecção da Covid-19 foram investigados conforme os "critérios estabelecidos" para a confirmação da doença, que consideram dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção.

O primeiro caso de reinfecção por coronavírus foi confirmado na última semana pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma médica de 37 anos de Natal, no Rio Grande do Norte, que teve dois diagnósticos positivos para covid-19 em um intervalo de quase quatro meses.

(Publicado por: André Rigue) (Com informações do Estadão Conteúdo)