Pazuello chega a Manaus e participa de entrega de doses da vacina de Oxford

A chegada de Pazuello ocorre horas depois do procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro

Da CNN
24 de janeiro de 2021 às 01:22 | Atualizado 24 de janeiro de 2021 às 08:46

 


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a Manaus na noite deste sábado (23), acompanhando voo que transportou o primeiro lote de 132,5 mil doses da vacina AstraZeneca ao Amazonas.

Do aeroporto, as vacinas seguem para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde - FVS. 

Em nota, o governo informou que "Pazuello não tem voo de volta a Brasília. Ficará no Amazonas o tempo que for necessário. Vai  comandar de perto as ações emergenciais de combate à Covid-19, ao lado da equipe do Ministério da Saúde que já trabalha para apoiar a população do amazonense".

 

A chegada de Pazuello ocorre horas depois do procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a abertura de inquérito para apurar a conduta dele em relação ao colapso da saúde pública na capital amazonense.

Neste mês, dezenas de pacientes morreram devido à falta de abastecimento do oxigênio medicinal na região, diante do aumento vertiginoso no número de casos e internações.


O pedido de Aras é uma resposta à representação feita por partidos políticos, que acionaram a PGR sob a alegação de que Pazuello e seus auxiliares têm adotado uma "conduta omissiva". Nos últimos dias, a pressão de parlamentares e da opinião pública cresceu sobre a PGR.