São Paulo terá 5 postos drive-thru para vacinação de idosos; veja os endereços

Cidadãos com mais de 90 anos poderão receber o imunizante a partir da próxima segunda (8)

Anna Satie, da CNN em São Paulo
03 de fevereiro de 2021 às 13:25 | Atualizado 03 de fevereiro de 2021 às 17:24
Vacinação no sistema drive-thru para idosos no Rio de Janeiro
Cidade de São Paulo terá 5 postos de vacinação contra Covid-19 no sistema drive-thru; RJ adotou medida semelhante para idosos
Foto: Isabelle Saleme/CNN Brasil

A cidade de São Paulo terá cinco postos de drive-thru para vacinar idosos a partir da segunda (8), anunciou o governo do estado nesta quarta-feira (3). 

Esses postos estarão localizados em grandes espaços em todas as regiões da cidade, funcionando das 8h às 17h. 

Veja os locais e endereços:

  • Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, Pacaembu - Coordenadoria de Saúde das zonas central e oeste
  • Estádio Neo Química Arena (Corinthians) - av. Miguel Ignácio Curi, 111, Artur Alvim - Coordenadoria de Saúde da zona leste
  • Autódromo de Interlagos - r. Jacinto Júlio, portão EHN, Cidade Dutra - Coordenadoria de Saúde da zona sul 
  • Anhembi - entrada da r. Olavo Fontoura, portão 38, Santana - Coordenadoria de Saúde da zona norte
  • Igreja Boas Novas - r. Marechal Malet, 535, Vila Prudente - Coordenadoria de Saúde da zona sudeste

Além desses, haverá mais 472 postos para vacinação na cidade, em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em 4 Centros-Escola, em operação das 7h às 19h. 

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os cidadãos que não podem se locomover até esses postos receberão a vacina em casa. A partir do dia 8, idosos com mais de 90 anos poderão receber o imunizante.

De acordo com o secretário de Saúde municipal, Edson Aparecido, a capital planeja vacinar 32.837 idosos nessa primeira fase. Aparecido disse que esses pontos de drive-thru permanecerão para a semana seguinte, quando cidadãos com mais de 85 anos passarão a ser vacinados. 

A coordenadora de controle de doenças da secretaria de Saúde do estado, Regiane de Paula, disse que os demais municípios paulistas também estão montando estratégias para vacinar a população e ressaltou a importância do pré-cadastro dos cidadãos dos grupos prioritários no portal Vacina Já, (vacinaja.sp.gov.br) que agiliza o processo de vacinação.

É importante ressaltar que o pré-cadastro só pode ser feito nesse endereço. Há registro de golpes ligados à vacinação que tentam roubar dados e clonar o WhatsApp das vítimas.